Legislativo Municipal antecipa devolução de recursos ao Executivo

3 semanas atrás

Antes mesmo de encerrar o ano, o Poder Legislativo de Carazinho, informou que devolverá à administração municipal um saldo de R$ 400 mil referente ao duodécimo. Este é o repasse mensal que a Prefeitura faz para a Câmara Municipal, para que possa custear suas despesas durante o ano com folha de pagamento, manutenção e outros investimentos que sejam necessários e autorizados por Lei.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, explicou que é dever da Casa, no final do ano, devolver a sobra dos recursos aos cofres da municipalidade, porém, este ano, ele foi antecipado. Weber acrescentou que o recurso deverá ser revertido para a comunidade na área da habitação (kits casa), na segurança pública, em projetos sociais e esportivos e em praças públicas. “O recurso devolvido só foi possível devido ao empenho dos parlamentares e dos servidores da Casa, por meio da contenção de gastos e da eficiência da aplicação dos recursos. Solicitamos ao prefeito Milton que as verbas deverão ser revertidas para compra de kits moradia, na segurança pública, em projetos sociais, esportivos, e em locais de lazer, beneficiando diretamente o cidadão”, disse.

Com a decisão, o Executivo deixará de repassar o valor do duodécimo correspondente ao mês de dezembro deste ano.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora