Notícias

Sete educadores recebem Comenda Leonel de Moura Brizola

3 semanas atrás

 

Sete educadores de Carazinho receberam na noite desta terça-feira, dia 29, o título de “Professor Emérito – Comenda Leonel de Moura Brizola” do Poder Legislativo Municipal. A iniciativa, realizada todo o ano como homenagem ao Dia do Professor, visa reconhecer, publicamente, o valor destes profissionais tão importantes para todos os munícipes. Os agraciados neste ano foram: Priscila Elena Zart da Silva e Mara Cristiana Castanho dos Santos, representando os professores da rede municipal de ensino; Bárbara Eveli das Chagas e Gilda Betiatto dos Santos, simbolizando os educadores de escolas estaduais; Adrivani Aparecida de Quadros e Carina Rambo, da rede particular de ensino; e o professor Adejarme Reinehr Pereira, que representou os professores aposentados do município.

Todas as autoridades presentes, vereadores e amigos ressaltaram a importante contribuição de cada um deles em suas atividades educacionais, melhorando a qualidade da educação por meio de experiências pedagogias bem-sucedidas e sendo um exemplo para toda a categoria e sociedade. “Estamos aqui somente para ratificar o maravilhoso trabalho que cada um de vocês desempenha em suas escolas e demonstrar que estamos orgulhosos e apoiamos as suas ações. Nenhum de nós estaria aqui, sem a presença e o trabalho de vocês em nossas vidas. Por isso, entregar esta distinção é tão importante. Obrigado a todos”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber.

 

Entenda a homenagem

A homenagem foi instituída através do Decreto Legislativo nº 03/2011 e alterada pelos decretos 004/2011 e 009/2011. A Secretaria Municipal de Educação, a 39ª Coordenadoria Regional de Educação e as escolas particulares podem sugerir uma lista de nomes que atendam os critérios estipulados na legislação. O Conselho Municipal de Educação também indica o nome de um professor, neste caso, escolhidos entre os inativos. Uma comissão formada por vereadores, um de cada bancada, especialmente para analisar os currículos e escolher os agraciados. Neste ano, foram indicados apenas dois nomes de cada esfera, municipal e estadual, e, apenas duas escolas particulares encaminharam suas indicações. Assim, todos os seis nomes, mais a indicação do conselho, foram analisados e ratificados pela comissão, que neste ano, foi formada pelos vereadores Alaor Tomaz, Fábio Zanetti, Ivomar de Andrade (Tomate), Janete Ross de Oliveira, Luís Fernando Costa (Tenente Costa) e Márcio Hoppen (Guarapa).

 

A cobertura fotográfica  completa você pode acessar aqui

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×