Instituto Yacamim completa 12 anos

1 mês atrás

Há 12 anos o Instituto Yacamim proporciona oportunidades de um futuro digno e melhor a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Carazinho. O projeto atende mais de 200 crianças e adolescentes dos 7 aos 18 anos e neste dia 12, aniversário da instituição, o Poder Legislativo Municipal esteve na sede da entidade para comemorar.

Yacamim significa, em tupi guarani, pai de muitas estrelas. Por isso, os beneficiários são chamados de Estrelas. Através de atividades como oficinas de esporte, lazer, educação, línguas, informática e atividades profissionalizantes e, pregando cidadania, justiça e respeito ao próximo, diversos jovens tem a esperança de um futuro melhor. As ações sociais são realizadas na sede da instituição e também em diversos bairros da cidade, como São Lucas e Ouro Preto. A iniciativa - que nasceu de um grupo de mulheres da comunidade - consiste na ocupação do tempo ocioso de jovens em situação de risco, atuando como agente catalisador nos processos de transformação social instrumentalizando a efetivação e garantia de direitos. Entretanto, o projeto precisa de ajuda permanente para continuar realizando esse trabalho.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, acompanhado do diretor da Câmara, Cleomar Silva, esteve nesta segunda-feira, dia 12, visitando as dependências da entidade, guiado pela educadora social Débora da Silva Boaventura. Weber pode conferir de perto as ações desenvolvidas e ratificou o compromisso do Poder Legislativo em buscar formas de beneficiar a entidade a manter o programa. “O instituto já faz um belo trabalho, contudo, há ainda uma série de ações planejadas para serem executadas que precisam de auxílio e nós, como Casa do Povo, daremos todo o apoio possível”, destaca.

Musicalidade

Um dos fortes do Programa Yacamim é o investimento em ações que envolvam a musicalidade. Por isso, há dois corais de crianças e uma banda de adolescentes, os quais recentemente, gravaram o primeiro CD: “Pequenas Atitudes, grandes transformações”. Ao total são 10 faixas com músicas regravadas de sucessos atuais. O mesmo encontra-se a venda na sede da entidade. O telefone para contato é o 54 3330-2951.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora