Legislativo reafirma apoio a HCC

16/07/2019 15:27:13

O presidente Daniel Weber, acompanhado do diretor de Expediente, Cleomar Silva, esteve nesta terça-feira, dia 16, no Hospital de Caridade de Carazinho. Eles foram recepcionados pelo presidente do HCC, Jocélio Cunha, pelo diretor geral, Hélio Lütz, pelo administrador, Felipe Sohne, e pela gerente assistencial, Aline Ávila. Weber visitou setores em reformas como corredores, posto de enfermagem e apartamentos, e ainda, a nova Unidade de Terapia Intensiva, em construção. Esta terá mais de 500m² e capacidade para 10 leitos, sendo que deverá ser uma das mais modernas e bem equipadas UTIs do Estado.

A direção da instituição explicou que as melhorias estruturais e obras de modernização são resultados dos recursos de emendas parlamentares e de outras ações empresas privadas, entidades e pessoas físicas do município e da região. Cunha lembrou que a ampliação e qualificação de sua estrutura física e a capacitação de seus profissionais objetivam proporcionar à comunidade local e regional uma assistência hospitalar ainda mais efetiva e humanizada. Por isso, também solicitou o apoio do Legislativo para auxiliar na divulgação destas benfeitorias e, inclusive, no agradecimento aos envolvidos, já que, em muitos casos, há a participação de agentes públicos e da própria comunidade. Weber garantiu que irá repassar as informações da direção a todos os vereadores e reiterou o apoio do Legislativo Municipal para o hospital, já que fortalecer a instituição significa oportunizar saúde de referência para população.

O HCC

Atualmente, o Hospital de Caridade de Carazinho atende 20 municípios, totalizando uma população estimada em 200 mil habitantes. Disponibiliza à comunidade 150 leitos de internação, divididos em sete unidades: Maternidade, Pediatria, Unidade de Saúde Mental, Unidade Semi-intensiva, além de duas unidades clínicas e uma pré e pós-operatória. Também, possui uma Unidade de Terapia Intensiva Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, serviço de Oncologia e serviço de Emergência. O atendimento é realizado tanto pelo Sistema Único de Saúde - SUS, quanto por convênios e particulares. A casa de saúde possui, aproximadamente, 150 médicos em seu corpo clínico e mais de 480 colaboradores.