Coletivos urbanos poderão divulgar locais de adoção de animais

08/07/2019 20:30:02

Na sessão plenária ordinária desta segunda-feira, dia 8, da Câmara de Vereadores foram apreciados três projetos de lei. O único aprovado foi o PLL 27/19, de autoria do vereador Gian Pedroso, que propõe a divulgação nos coletivos urbanos do município, os locais onde são possíveis realizar a adoção de animais. O parlamentar explicou que acredita que a iniciativa possa ampliar a sensibilização das pessoas e aumentar assim o número de adoções, já que ainda é grande o número de animais abandonados nas vias públicas de Carazinho. A matéria, aprovada por unanimidade, segue agora para a sanção do Executivo.

Já o PLL 34/19, também de autoria do vereador Gian Pedroso, que permita a inclusão nas escolas públicas e privadas de Carazinho da atividade “Cultura Tradicionalista”, não pode ser votado porque ficou prejudicado. Isso porque a maioria dos vereadores presentes acatou os pareceres das duas comissões da Casa que defenderam a inviabilidade da proposição. Os vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Erlei Vieira e Gian Pedroso, votaram contra os pareceres, porém, não conseguiram o número mínimo para derrubar os mesmos.

Pedido de Vistas

Ainda estava na ordem do dia o PLL 117/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, que institui o “Dezembro Laranja”, um mês dedicado à refletir e conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de pele. Como o autor não estava presente, o vereador Anselmo Britzke, solicitou vista ao projeto, que deve ser analisado na próxima sessão.

Retirado

Ainda estava previsto para ir à votação o PLL  055/19 de autoria da vereadora Janete Ross, que permitia a inclusão dos conteúdos do Programa "Lion Quest" no programa curricular das escolas da rede municipal de ensino, porém, o mesmo foi retirado pela autora ainda antes do início da reunião.

Homens na Cozinha

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Carazinho, Zani da Costa dos Santos, esteve novamente na Casa Legislativa, para durante o intervalo regimental da sessão plenária ordinária, convidar os vereadores a participar do projeto “Homens na Cozinha”, promovido pela entidade pela primeira vez na cidade. Uma equipe de cozinheiros, formada por empresários e personalidades do município, criará pratos e oportunizará a degustação. Os recursos arrecadados serão destinados às entidades do município. O vice-prefeito, Fernando Sant´Anna de Moraes, que participava da sessão, também participou da reunião realizada na sala da presidência. Mais informações sobre o evento você pode acessar na matéria disponível no link http://bit.ly/2XrrosE sobre a primeira visita da CDL ao Legislativo Municipal.