Legislativo conhece projeto “Homens na Cozinha” da CDL

03/07/2019 16:37:25

Os vereadores carazinhenses conheceram na manhã desta terça-feira, dia 02, o projeto “Homens na Cozinha”, que será realizado pela primeira vez na cidade. Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram até o Legislativo Municipal e apresentaram o projeto do jantar beneficente promovido pela entidade. Uma equipe de cozinheiros, formada por empresários e personalidades do município, criará pratos e oportunizará a degustação em prol daqueles que mais precisam.

O presidente da entidade, Zani da Costa dos Santos, explicou o impacto positivo que vem acontecendo em Caxias do Sul, idealizadora do evento, e ressaltou a necessidade de auxiliar as entidades beneficentes de Carazinho. “Pretendemos, nesta primeira edição, formar 14 cozinhas e vender 560 convites. O evento conta com a adoção de cozinhas e patrocinadores, então, os recursos arrecadados serão revertidos para nossas entidades, que deverão apresentar projetos para receber estas verbas e comprovar a utilização. Será uma união de esforços em benefício de nossa comunidade”, explicou.

O presidente, Daniel Weber, e os vereadores Gilson Haubert e João Pedro Albuquerque de Azevedo, parabenizaram a diretoria e ratificaram o apoio do Legislativo para a causa. “Vamos verificar a melhor forma do Legislativo participar deste belo evento, que certamente, terá o apoio de toda a comunidade já que beneficiará a todos”, enfatizou.

O projeto “Homens na Cozinha” promovido pela CDL Carazinho contará com 14 cozinhas com quatro integrantes cadastrados, sendo que cada uma comercializará 40 ingressos ao valor de R$ 150,00. O evento acontecerá dia 17 de agosto às 20h no Recanto São Vicente de Paulo, e terá show especial com o pianista Rodrigo Soltton.

Pioneirismo

Em Caxias do Sul a edição deste ano realizada em abril reuniu mais de duas mil pessoas que provaram as receitas feitas por 157 cozinheiros em 40 cozinhas. Foi arrecadado o total de R$ 280 mil que beneficiou 27 entidades. Hoje o projeto já acontece em Flores da Cunha e Vacaria.