Notícias

Educação será tema de capacitação no Poder Legislativo

3 meses atrás

 

 

Na próxima quinta-feira, dia 27, o Poder Legislativo de Carazinho será pólo presencial da capacitação “Políticas Públicas para Educação no Município”. O evento é promovido pela Rede Pro Legislativo - que realiza treinamentos para Câmaras Municipais - e transmitido, ao vivo de Brasília, exclusivamente, para aquelas Casas Legislativas inscritas como pólos. Carazinho novamente será uma destas unidades, uma vez que já participou de um treinamento sobre fiscalização em março deste ano. O evento é aberto e gratuito, e se realizará das 14hs às 17hs.

Os painelistas serão o diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU, Daniel Balaban, que abordará programas e efetividade da merenda escolar; a auditora do TCU, Vanessa Lopes de Lima, responsável pela Secretaria de Educação do Tribunal de Contas da União, que apresentará números e métricas das políticas públicas de educação; e ainda um especialista em políticas públicas do Ministério da Educação, que abordará projetos em curso e metas governamentais. Os presentes poderão interagir fazendo perguntas e comentários ao moderador do evento e receberão certificados de participação.

O presidente, Daniel Weber, explicou que estes eventos têm ganhado o apoio do Poder Legislativo carazinhense por ser uma capacitação que democratiza a formação dos nossos vereadores e assessores com custo baixo e qualidade, proferida por especialistas da área, que está sendo estendida a todos os integrantes da sociedade civil e organizada com o conhecimento de ações de políticas públicas na área da educação, tão importantes para o município. “Esta é mais uma ação da Casa, a fim de estimular toda a sociedade carazinhense a compreender a gestão pública, a dinâmica que abrange o complexo andamento dos seus processos, fomentar o debate acerca de assuntos relevantes e necessários para o crescimento de nossa cidade e, desta forma, oportunizar ferramentas para que todos participem ativamente do futuro do município. Quanto mais conhecermos o processo, mais efetivos poderemos nos tornar para Carazinho”, enfatizou.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Departamento de Comunicação da Casa, com Daniela, pelo telefone 54 3330-2322 ou pelo e-mail: imprensa@camaracrz.rs.gov.br.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×