Legislativo participa do Ideias na Mesa da ACIC

27/05/2019 16:30:25

Nesta segunda-feira (27) o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho foi o convidado da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) para o Ideias na Mesa. Durante a reunião almoço o presidente falou sobre a preocupação quanto à eficiência na divulgação das informações de interesse público e a transparência das ações legislativas.

Weber destacou que o Legislativo Municipal anseia em se tornar um centro difusor de informações e conhecimento para o cidadão, ampliando, desta forma, a interação entre ambos, e, consequentemente, capacitando-o a participar da criação de políticas públicas do município. Para esta efetivação, ele citou a implementação, por parte da Comunicação da Casa, dos perfis em redes sociais, como Facebook e Instagram, e plataformas de streaming, como Spotify e Soundcloud, para a distribuição de informações institucionais e a implantação de informativos curtos semanais nas rádios locais. O presidente ainda elencou a reformulação do site institucional, ampliando a disponibilização de dados, e, culminando, assim, com a efetiva transparência e o acompanhamento total por parte dos carazinhenses dos processos legislativos. “Nós ainda temos muitas ações em planejamento, mas, o que queremos realmente, é mostrar com transparência tudo o que acontece no Poder Legislativo, e deixar todos bem informados e cientes de seus papéis. Nossa Casa está aberta para todos, em todos os canais”, disse.

O presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti, lembrou que todos esperam do Poder Legislativo, transparência, agilidade e produtividade. “Nós queremos austeridade, porém, sabemos que há investimentos que precisam ser feitos, desde que retornem para a nossa população. Por isso, ficamos satisfeitos em ver como a Câmara tem se preocupado com isso. A ACIC quer, de forma efetiva, se ombrear ao Poder Legislativo, assim como com o Executivo, para trabalhar de mãos dados em prol da nossa comunidade e do nosso município”, ressaltou.

Durante a oportunidade o presidente também ouviu dos empresários reivindicações e sugestões e recebeu das mãos da presidente da ACIC, um ofício propondo uma moção de apoio à Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Todas as entidades ligadas a Federasul estão se posicionando favoráveis à proposta.

Daniela de Oliveira - MTB 13.148

Fotos Divulgação