Reforma da Previdência será debatida em Audiência Pública em Carazinho na próxima semana

26/04/2019 11:27:04

O Poder Legislativo, a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública (AGIP) e o PreviCarazinho realizam no próximo dia 02 de maio uma audiência pública a fim de debater a PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência. O evento será às 18h30 na Câmara de Vereadores e é aberta a toda a comunidade. Entre os debatedores que explicarão os pontos propostos pelo Governo Federal estão o advogado e professor universitário, Adriano Mauss, dir. IBDP; o presidente da AGIP, Alderi Zanatta; o assessor Jurídico da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Rio Grande do Sul (FESISMERS), João Artur Bortoluzzi; e o administrador público, servidor do CANOASPREV, Leonardo S. Machado. O objetivo é oportunizar informações para que tanto os agentes políticos quanto a sociedade entenda realmente o que está previsto no documento.

No ano passado, a Câmara Municipal já protagonizou um evento sobre o assunto em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Audiência da Frente Mista

Também está prevista para o dia 10 de maio, na Câmara de Vereadores, outra Audiência Pública sobre o assunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Esta foi lançada em 2016, e relançada neste ano, sob a coordenação de deputados e senadores, incluindo os gaúchos, deputado federal Elvino José Bohn Gass e senador Paulo Paim. O evento será às 9h e foi intermediada pelo vereador Ivomar Tomate.