Transparência na Tarifa dos Ônibus Urbanos será Lei.

Na última sessão ordinária foi aprovado projeto de Lei de autoria do vereador Leandro Adams. A proposição do vereador alterou a lei que dispõem sobre a concessão de transporte coletivo urbano do município.

Após a promulgação pelo Senhor Prefeito Municipal Aylton Magalhães será obrigatória à empresa que operar a concessão disponibilizar em toda sua frota em local visível aos passageiros informações atualizadas trimestralmente sobre a quantidade de pessoas transportados pela empresa e sua composição de custos divulgando inclusive o percentual de gratuidades concedidas em relação ao total de passageiros transportados. Todas as informações divulgadas deverão ser comprovadas ao município através de documentos hábeis.

Segundo o Vereador Leandro o objetivo principal do projeto é garantir a transparência no sistema de transporte urbano. O vereador ainda destaca que é de fundamental importância à população em geral principalmente aos usuários terem conhecimento sobre a composição da tarifa do coletivo urbano, quanto é custo operacional? Quanto é imposto? E qual é o lucro da empresa?