Novo site no Legislativo de Carazinho

04/04/2019 15:59:49

O Poder Legislativo de Carazinho está com novo site institucional no ar. Mais moderno, dinâmico e interativo, com informações mais fáceis de serem encontradas e utilizadas pelos usuários. Entre as inovações está o design responsivo, ou seja, layout preparado para se adaptar a tela, seja tablet ou smartphone, e o acesso às pessoas com deficiência.

Acessando o site www.camaracrz.rs.gov.br, o cidadão poderá acompanhar todas as ações do Legislativo Municipal, incluindo, Histórico, Funções, Legislaturas Atual e Anteriores, Atividades Legislativas (como por exemplo, ordem do dia, indicações, requerimentos, resoluções, moções e projetos), Publicações, Notícias e Atendimento.  Desenvolvido pela empresa Agência adDesign, e com suporte dos servidores da Casa, ele  atende as principais exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), assegurando a gestão transparente das informações, com destaque para o Portal Transparência e o Sistema de Informação ao Cidadão.
Outra novidade que o site apresenta é o acesso das informações às pessoas com deficiência visual e auditiva. Na parte superior do site existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste, tais ferramentas estão disponíveis em todas as páginas. É possível ainda, por exemplo, baixar uma ferramenta, chamada VLibras, que traduzirá conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas com deficiência auditiva.

O presidente Daniel Weber enfatiza que nova plataforma está inclusive integrada com o sistema interno e oferece um formato com melhor acesso, mais interação e praticidade. Ele destacou que os investimentos realizados em comunicação nos últimos meses, incluindo o novo portal, têm como objetivo aproximar e facilitar o acesso do cidadão à Casa Legislativa, informando de forma transparente, rápida e com pouco investimento o trabalho realizado pelos vereadores e servidores. “Fazer a gestão dos recursos da melhor maneira possível com o menor custo e com a maior transparência é nosso objetivo, por isso, no site a comunidade terá acesso a tudo o que acontece na Casa. Poderá acompanhar o andamento dos projetos em tramitação, podendo ser acessado o estágio de cada matéria até sua aprovação e posterior promulgação, os pedidos de informações feitos pelos parlamentares e as respostas dos citados, os gastos com diárias e os investimentos, ou seja, tudo que realizamos de forma acessível e rápida”, disse. O presidente lembrou que os interessados também podem cadastrar seus contatos e receber mais informações sobre o trabalho por meio de newsletter produzido pelo Setor de Comunicação.

Além do site, o cidadão também pode acompanhar as notícias pelas redes sociais apenas utilizando @camaradecarazinho, e ainda, semanalmente, nos informativos de rádios veiculados nas Rádios Diário da Manhã AM e Gazeta AM.

O novo layout é preparado para se adaptar qualquer tela