Carazinho poderá implantar Banco de Armação de Óculos

06/03/2019 14:00:00

Carazinhenses em situação de vulnerabilidade econômica poderão receber, gratuitamente, armação de óculos de grau. Esta é a ideia do vereador Fábio Zanetti com o projeto de lei nº 011/19 protocolado este ano na Câmara de Vereadores, cuja proposta é criar um Banco de Armações de Óculos, proveniente de doações.

De acordo com o vereador,as doações poderão ser realizadas por qualquer pessoa física e jurídica, que as depositarão em urnas coletoras disponibilizadas em locais definidos pelo poder público. Depois estes materiais, serão destinados às pessoas que apresentarem receituário que ateste a necessidade da utilização de óculos e comprovem renda familiar mensal total de até três salários mínimos ou que sejam cadastrados em programas sociais de governo.

Zanetti ressalta que a maioria das pessoas que faz a troca de óculos acaba deixando as armações em casa ou depositando-as no lixo, apesar de, em muitos casos, ainda estarem em bom estado. “Estas armações que hoje podem não ser mais utilizadas por alguns cidadãos, poderão ser reaproveitadas por aquelas pessoas que precisam de óculos, mas que não têm dinheiro para efetuar a compra. Acreditamos que muitas pessoas possam ser beneficiadas com este projeto”, argumentou.

A matéria está em análise nas comissões do Legislativo e somente após deverá passar por apreciação do plenário. Caso aprovada, o prefeito ainda avaliará se sancionará a proposta, sendo que somente depois disto ela possa ser instituída.

Armações doadas podem ser reencaminhadas
Vereador Fábio Zanetti é o proponente