Legislativo presente no desfile de 20 de setembro.

Na manhã (20), que se iniciou com chuva, mas logo após o sol apareceu para abrilhantar o desfile que aconteceu na Avenida Flores da Cunha, e finalizou com chave de ouro as comemorações da Semana Farroupilha 2010.

Prestigiou o evento o Presidente do Legislativo Gilnei Jarré e os Vereadores Felipe Sálvia, Leandro Adams e Sandra Citolin. No decorrer do desfile passaram na avenida 16 entidades tradicionalistas, mais de 400 cavalarianos e diversos carros decorados com a temática "Farroupilhas: Ideais, cidadania, revolução".

Aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram o desfile das comemorações do dia do gaúcho.