Legislativo Municipal recebe visita de diretora da UPF Carazinho

21/02/2019 15:30:00

O Poder Legislativo de Carazinho poderá firmar uma parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) a fim de fortalecer a qualificação dos profissionais e parlamentares da Casa. O assunto foi discutido na tarde da última quarta-feira, dia 20, durante encontro entre o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, e a diretora do Campus Carazinho da UPF, Munira Medeiros Awad.

A ideia é a realização de um curso destinado aos servidores públicos e vereadores, sobre Direito Legislativo Municipal, a fim de ampliar a eficiência e eficácia quanto aos procedimentos e rotinas do Legislativo no que se refere aos trâmites internos administrativos, jurídicos, orçamentários e financeiros, bem como à sistematização e à organização dos setores da Casa.

Munira que ainda é presidente do Corede Produção e do Fórum dos Coredes, aproveitou a oportunidade para solicitar o auxílio do Legislativo quanto à união de esforços a fim de buscar a criação de um grupo de trabalho com a presença do Legislativo, Executivo, conselhos municipais e associações de classe, a fim de elencar prioridades e metas a serem trabalhadas nos próximos anos para a região. Entre os assuntos debatidos está a duplicação da BR 285, o vídeo monitoramento regional e o fortalecimento da agricultura.

O presidente Daniel se colocou à disposição e garantiu que tanto a parceria para a realização do curso quanto para a busca de investimentos na região já está confirmada, e que, transmitirá aos vereadores as propostas para dar andamento aos projetos.