Comissão de Ordem Econômica e Social apresenta relatório do 2º Quadrimestre

14/11/2018 16:54:00

A Comissão de Ordem Econômica e Social apresentou na última segunda-feira, 12, o relatório do 2º quadrimestre, que detalha as ações realizadas pela comissão nesse período, correspondente aos meses de Junho à Setembro.

Conforme o Regimento Interno, a Câmara de Vereadores de Carazinho possui duas Comissões Permanentes de Pareceres, sendo a Comissão de Justiça e Finanças e a Comissão de Ordem Econômica e Social. Ambas tem o objetivo estudar matérias submetidas ao seu exame, manifestando-se sobre as mesmas, através de pareceres, para apreciação do Plenário.

A Comissão de Ordem Econômica e Social tem por competência emitir parecer sobre inclusão de projetos na ordem do dia relativos às matérias nas áreas de obras públicas, saúde, educação, cultura, promoção social, agropecuária, indústria, comércio e outras que lhe forem submetidas. Composta pelos vereadores Ivomar de Andrade como Presidente, Daniel Weber como vice-presidente e João Pedro Albuquerque de Azevedo, a comissão reuni-se semanalmente nas quintas-feiras para análises e pareceres relativos à matérias e projetos oriundos do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

De acordo com o relatório, nesse período foram realizadas 16 reuniões, sendo analisados 65 projetos pelos integrantes da comissão.