Vereadores homenageiam Grupo Guerreiros de Israel

30/07/2018 22:05:00

Foi homenageado na sessão desta segunda-feira, 30, por intermédio do vereador Fábio Zanetti, o grupo Guerreiros de Israel, que desenvolve um belíssimo trabalho social com as crianças e adolescentes de Carazinho, com o desenvolvimento da Escolinha de Futsal. Em tribuna livre, o representante do grupo, João Moreira, explanou sobre o projeto, voltados para crianças carentes e com vulnerabilidade social. Na oportunidade, houve a entrega de um Certificado de Reconhecimento.

PL 061/18

Em regime de urgência, foi apreciado o projeto de lei do Executivo Municipal, que visa a renovação da contratação emergencial dos profissionais que atuam no SAMU, devido a necessidade de continuidade dos serviços até que seja definida a situação junto a Justiça do Trabalho, referente a forma adequada de contratação destes profissionais, que tem contrato até dia 31 de junho de 2018, conforme Lei Municipal № 8257/17. O projeto tem por objetivo a contratação emergencial da equipe atuante no SAMU por um período de seis meses, podendo ser prorrogável por mais seis meses, com apreciação sob regime de urgência.

As Comissões de Justiça e de Ordem votaram favorável ao projeto de lei. Apesar da aprovação do projeto pelas comissões, os vereadores questionaram sobre a legalidade e viabilidade do projeto, pois já há apontamentos pelo tribunal de contas para a realização de concurso para o serviço. Afirmaram ainda que o mesmo não poderia ser reprovado, visto que traria grande prejuízo à comunidade, podendo, inclusive, ceifar vidas.

O vereador Tenente Costa afirmou que, provavelmente, não haverá o uso dos seis meses solicitados pelo projeto, pois o executivo tem como objetivo conseguir a terceirização do serviço.

O vereador Ivomar de Andrade solicitou a criação de uma emenda verbal, a qual foi votada favorável pelas comissões. A emenda altera o prazo do projeto, onde limita a renovação do contrato por apenas seis meses. Emenda e projeto aprovados por unanimidade.