Audiência em busca de mais efetivo e segurança para Carazinho

26/07/2018 11:20:00

Buscando mais efetivo e segurança para Carazinho, os vereadores Anselmo Britzke, Erlei Vieira e Tenente Costa, acompanhados por Flávio Lammel, representando o deputado estadual Ronaldo Santini, estiveram, nesta quarta-feira, 25, em audiência com o Coronel Rocha, chefe do Estado Maior do Comando da Brigada Militar.

Na oportunidade, foi entregue um ofício solicitando mais efetivo ao município, com assinatura dos vereadores, do prefeito municipal Milton Schmidt e presidentes de diversas entidades de Carazinho.

Com a palavra, o Coronel Rocha afirmou saber da realidade de Carazinho e que, infelizmente, é também uma realidade em todo o estado, porém prometeu ter uma atenção especial com o município para a destinação de mais efetivo após a conclusão das novas turmas. Segundo ele, ainda não há definição quanto a quantidade de soldados formados para próxima turma devido à questão financeira, sendo que, se forem em torno de 2 mil soldados, as escolas da Brigada Militar comportam a demanda,distribuídas nos municípios de Porto Alegre, Montenegro e Santa Maria, caso contrário, haverão turmas no interior.

Referente à segurança, o município de Carazinho foi contemplado com uma viatura, Palio Adventure, por intermédio da Consulta Popular deste ano. Quanto à questão, o Coronel afirmou que já está licitado e aprovado para compra das viaturas.