Mais um passo para a inclusão social no município

25/07/2018 10:50:00

Buscando a valorização da Língua Brasileira de Sinais (Libras), considerada há 16 anos a segunda língua oficial do Brasil, foi aprovado, na última segunda-feira, 23, o projeto de lei 041, do vereador Fábio Zanetti.

O projeto institui no calendário oficial do município que em todo o dia 25 de abril será comemorado o “Dia Municipal da Conscientização da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”.

Segundo ele, a valorização da língua contribui com a identidade surda, garantindo a inclusão e o reconhecimento da cultura. “As pessoas com deficiência, seja auditiva, visual ou física, enfrentam diariamente barreiras para conviver na sociedade com independência. No caso das pessoas com deficiência auditiva, a falta de conhecimento das demais pessoas com a língua de sinais prejudica o andamento de uma comunicação saudável. Em busca de inclusão social e conscientização que proponho projetos como este”, justifica.