Câmara sedia reunião da 39ª CRE para estudo da Base Nacional Comum Curricular

06/07/2018 10:56:00

A Câmara de Vereadores de Carazinho foi sede, na manhã desta sexta-feira, 06, da reunião realizada pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação de Carazinho – CRE, com suas professoras para estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

De acordo com Lúcia Regina Bandeira, Coordenadora Pedagógica da 39ª CRE, o estudo refere-se ao 2º Dia D da BNCC, sendo realizado com as professoras nas escolas e demais coordenadorias em todo estado. “O estudo da base é importante para a adequação e reflexão sobre o papel das educadoras”, frisou.

A Base Nacional Comum Curricular define os conhecimentos, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes. A BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino dos estados brasileiros, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil