Legislativo reconhece a importância da mulher na política

08/03/2018 16:49:00

Empoderamento feminino é uma expressão que vem se tornando cada vez mais usada no país e que, se transformada em ações concretas, pode mudar o lugar das brasileiras na sociedade. É nisso que acredita Câmara Municipal de Carazinho, em especial a única vereadora mulher do município, Janete Ross de Oliveira. São em datas comemorativas como esta, que se resgata assuntos como leis destinadas a aumentar o número de mulheres no poder e que promovam uma mudança de cultura em todos o Brasil.

Infelizmente são somente nestas datas em que a importância da valorização das mulheres seja no mercado de trabalho, seja na política, que é debatido esse assunto com maior amplitude. Mas, afinal, qual é o lugar da mulher? É também na política?

Para a vereadora Janete Ross de Oliveira o “lugar de mulher é onde ela queira estar”, pois se percebe que hoje os espaços reservados à mulher quase sempre foram impostos pelos interesses vigentes: ”quando não está em casa, cuidando do marido e das crianças, está no trabalho, ajudando a prover o sustento”. Desta forma, defende que esse assunto deve ser abordando diariamente na sociedade, tanto na sala de aula, quanto em casa, com os filhos e marido.

É com esse intuito que a Câmara de Vereadores de Carazinho vem trabalhando diariamente, valorizando as suas servidoras e vereadora, respeitando suas posições e ideais, longe do preconceito e descriminação.