Mercado de Carazinho se adéqua a legislação dos carrinhos de compras adaptados

27/02/2018 13:22:00

A comunidade carazinhense, em especial as famílias que possuem crianças com deficiência ou com mobilidade reduzida, já podem usufruir dos carrinhos de compras adaptados em Carazinho. O Economia da Praça é o primeiro supermercado do município a se enquadrar na Lei Municipal 8.206, a qual prevê a obrigatoriedade em todos os supermercados e hipermercados de Carazinho, a adaptação de 2% de seus carrinhos.

Na manhã desta terça-feira (27) a assessoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, autora da Lei, esteve no mercado para agradecer a sensibilidade da direção em adquirir os carrinhos, mesmo sendo uma Lei Municipal a fiscalização do município acaba sendo deficitária, visto que a legislação municipal é muito abrangente e os fiscais não conseguem atender toda a demanda. O gerente do Economia Tarcísio Silva explicou que a aquisição ocorreu após notarem a dificuldade de uma mãe com sua filha, que tem mobilidade reduzida, fazendo compras no mercado. A partir desse desafio, a rede se mobilizou para atender essa necessidade dos clientes. Além disso, Silva comentou a repercussão positiva nas redes sociais no último final de semana, algo que não era esperado pela empresa.

A vereadora por sua vez, irá continuar lutando para que a Lei seja cumprida por todos os supermercados do município. Para isso, irá novamente solicitar a fiscalização nos demais mercados que se enquadram nessa Lei Municipal, para que tomem como exemplo a iniciativa do Supermercado Economia. Essa ação, segundo a vereadora Janete representa, para as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a possibilidade de participarem das atividades em família, momentos considerados tão importantes para a formação emocional das crianças, ainda mais, destas possuem necessidades especiais.  “É importante reforçar que este carrinho já deveria estar nos supermercados, pois o número de cadeirantes no país é significativo e todos merecem serviços e produtos que os atendam” afirmou Janete.