Campanha de doação de sangue será na próxima semana

24/11/2017 11:25:00

No primeiro sábado do mês de dezembro  o ônibus do hemocentro estará em Carazinho para fazer uma nova coleta de sangue no município. A coleta inicia às 09 horas da manhã e ficará em frente ao Hospital de Caridade de Carazinho até às 17 horas.

Aos doadores assíduos do município, cabe destacar que há uma lei, de autoria do vereador Daniel Weber, o qual estabelece isenção na taxa de inscrição em concursos públicos para doadores de sangue e medula óssea. O projeto foi aprovado por unanimidade na casa Legislativa e, após sansão do prefeito e é obrigatório desde o mês de julho deste ano.

Através desta lei, cria-se no município uma forma de incentivo à doação de sangue e medula óssea, com base no que vem ocorrendo em outros municípios que já aplicam esta metodologia.