Notícias

Câmara votará processo de perda de mandato na próxima segunda-feira

17/11/2017 10:47:00

Foi convocada para a próxima segunda-feira (20), às 09 horas, uma sessão extraordinária que votará o julgamento de perda de mandato 004/17, em face do acusado Clayton Pereira por quebra de decoro parlamentar. A sessão foi convocada pelo vice-presidente presidente da Câmara, vereador Tenente Costa. 

Nesta sessão, cada vereador terá o tempo de 15 minutos para pronunciamento na tribuna, já o acusado, vereador Clayton Pereira, poderá usar a tribuna por até duas horas, podendo ser representado pelo seu procurador jurídico, conforme regimento interno da Casa. 

Após isso, inicia-se o processo de votação, onde o voto deverá ser nominal, por ordem alfabética e aberto, conforme prevê o regimento interno. Para que o vereador seja cassado, são necessários 9 votos, lembrando que o presidente da Casa, vereador Estevão De Loreno não poderá votar, por ser o denunciante do fato.  Sendo assim, deverá ser convocado suplente. 

O processo de perda de mandato iniciou no mês de outubro, após aprovação do relatório do Conselho de Ética, pedindo pela abertura do processo. Nessa nova fase, o vereador teve a oportunidade de prestar novas provas ao ser favor e se defender de forma oral e escrita. Após todo o processo, um novo relatório foi realizado, onde foi mantido pelo relator, vereador Daniel Weber, pela continuidade do processo. Na comissão processante, houve ainda os votos dos vereadores Erlei Vieira, Lucas Lopes e Janete Ross de Oliveira a favor da continuidade do julgamento. Já o vereador Alaor Tomaz, votou contra o relator. 

 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×