Mofecom reivindica por uma nova sede no município

11/10/2017 11:10:00

Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete as integrantes do Movimento Feminino Comunitário – Mofecom, representado por Recília Weise e Claudete Bandeira, onde solicitaram o presidente auxílio junto ao poder Executivo. Desde o início do ano, a entidade vem reivindicando por uma sede que comporte as atividades que são realizadas pelas voluntárias, pois a atual, localizada na Avenida São Bento, não atende as necessidades.

Para isso, resolveram recorrer ao poder Legislativo, para que seja o intermediador desse processo de escolha de um local para a entidade. De imediato o presidente da Câmara entrou em contato com o prefeito Milton Schmitz, e esclareceu a situação. Por telefone, Schmitz falou do interesse de realizar uma parceria entre Assistência Social e o Mofecom, para que sejam realizados cursos para as mulheres, entre outras atividades.

Desta forma, De Loreno agendou uma visita até a secretária de assistência social para que possam estudar um local adequado para a entidade e que em trabalhos que integrem as mulheres do município, vítimas de violência doméstica.

Na oportunidade, esteve presente também o assessor da vereadora Janete Ross de Oliveira, que vem acompanhando o caso desde o início do ano e vem buscando parcerias para a continuidade do Mofecom no município.