Vereador é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

29/09/2017 08:55:00

A Câmara de Vereadores de Carazinho esteve representada na solenidade de inauguração da ampliação e reforma do prédio do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, que ocorreu na última quinta-feira (28). O primeiro vice-presidente da casa, vereador Tenente Costa foi representando os demais vereadores e acompanhou a entrega de equipamentos e materiais oriundos do Funrebom.

Além de Costa, a solenidade contou a presença de diversas autoridades do município e região como o prefeito municipal de Carazinho Milton Schmitz, secretária de assistência social e primeira-dama Andréia Schmitz, secretário de obras Alexandre Capitânio, vereador Anselmo Britzke, representantes da Polícia Civil, Samu, Brigada Militar, Sesc, Cotrijal, Lavouro, entre outros.

Durante o ato, foi contada a história do Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Carazinho que atende 11 municípios da região, sendo eles Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Saldanha Marinho, Almirante Tamandaré, Chapada, Nova Boa Vista, Coqueiros, Sarandi, Ronda Alta, além do município sede. Na oportunidade, ocorreu ainda a apresentação do batalhão que hoje conta com novos soldados que estão atuando no município.

Após isso, foi relatado aos presentes quais as reformas realizadas no batalhão que iniciou pelas garagens, uma vez que o novo caminhão não servia na antiga garagem, então  foram mudados portões e comprimento, seguindo da instalação de um alojamento e banheiro feminino, cobertura da área de serviço e pintura com as cores e brasão do Corpo de Bombeiros Militar, troca do telhado e pintura externa. Toda a reforma, mão de obras e material, foi custeada por uma empresa do ramo do agronegócio, que se sensibilizou com o fato de o caminhão novo estar exposto ao tempo. Além da reforma, foram expostos os materiais adquiridos pelo Funrebom que totalizou R$ 411 mil.

A solenidade teve ainda algumas homenagens, como forma de reconhecimento a pessoas e empresa que de alguma forma colaboraram para a aquisição dos materiais e reforma do local. Entre os homenageados estavam: prefeito municipal Milton Schmitz, ex-prefeito Renato Süss, secretária de assistência social e primeira-dama Andréia Schmitz, Laides Porto Alegre, vereador Anselmo Britzke, Lavouro e presidente da ACIC Jocélio Cunha.