Vereador conhece projetos de incentivo ao Esporte

15/08/2017 16:02:00

Na tarde desta terça-feira (15) o vereador Alaor Tomaz recebeu em seu gabinete a assessoria do deputado federal João Derly, onde apresentaram alguns projetos de autoria do deputado voltados ao esporte. Ele é um ex-judoca, primeiro e até hoje único brasileiro a se tornar bicampeão mundial da modalidade e trabalha pela valorização do esporte.

Como o vereador realizou na semana que passou a Conferência do Esporte, a assessoria do deputado se mobilizou para apresentar os projetos voltados a esta área, propondo inclusive, uma parceria na realização de um aulão de judô ou Jiu-Jitsu com a presença do deputado, uma palestra motivacional contando sua história, ou alguma outra atividade que venha de encontro aos benefícios que o esporte traz para as crianças e adolescentes.

Entre os documentos entregues ao vereador, há uma cartilha orientando sobre a Lei de incentivo ao Esporte, nº 11.438, esta foi prorrogada até 2022 e possibilita pessoas físicas e jurídicas a destinarem uma parcela do imposto de renda devido em benefício de projetos desportivos.  Este é um dos vários projetos que devem ser propostos a administração voltado à crianças de baixa renda.