Câmara de Carazinho aderiu ao Programa Interlegis

O Presidente Gilnei Jarré recebeu no gabinete da presidência a equipe do Interlegis representada pelos senhores Luis Fernando Machado e Rafael Souza do Senado Federal,  Fernando Sodre e Antônio Costa da Silva da Assembleia Legislativa RS, reunião esta motivada pela manifestação de interesse pela Presidência em realizar um diagnóstico da Casa Legislativa, visando à elaboração de um Projeto de Modernização. Enfatiza Jarré, que com a adesão ao programa tornamos ainda mais público as informações legislativas.

O Interlegis é um programa que atua nas Casas Legislativas em âmbito nacional, estadual e municipal, com o principal objetivo de reunir os Poderes Legislativos em uma só comunidade, levando modernidade e oferecendo condições para que cada uma possa desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas, interligados a Assembléia Legislativa e ao Senado.

O Presidente Jarré antecipou a adesão à segunda etapa do Interlegis já que a filosofia deste programa vem de encontro a Lei de Transparência de sua autoria. Ressaltou ainda como fatores fundamentais do programa à capacitação dos servidores, oportunizando conhecimento e crescimento para que possam desempenhar suas funções com eficiência, agilidade e competência, bem como obter um plano de carreira específico para os servidores da casa.

Na explanação da equipe da Interlegis, Luís Antônio explicou que o programa atua em quatro principais áreas: a informatização da tecnologia, comunicação legislativa, capacitação e informação. Segundo Luís Fernando, "as primeiras impressões que tivemos da administração, bem como da informatização da Casa Legislativa foram positivas e observamos que Carazinho parte de uma vanguarda que está à frente da grande maioria dos Poderes Legislativos do Brasil". Ressaltou ainda a possibilidade de Carazinho ser à base de um pólo regional de capacitação dentro da região norte do estado.

Presente na reunião a Vereadora Sandra opinou positivamente pela questão da transparência, garantindo dar continuidade ao trabalho proposto.