Sessão ordinária com pauta cheia: 11 projetos em votação.

A sessão ordinária da ultima segunda feira (26), teve pauta cheia com 11 projetos em votação, todos aprovados por unanimidade pelos Vereadores.

O projeto de emenda à lei orgânica que possibilita a subscrição eletrônica dos projetos de iniciativa popular por meio da rede mundial de computadores de autoria dos Vereadores Élbio Esteve, Erlei Vieira, Gilnei Jarré e Eugenio Grandó, foi votado em segundo turno e aprovado por todos. Essa emenda será incluída a lei orgânica do município e possibilitara a comunidade carazinhense coletar assinaturas virtualmente e pessoalmente para projetos de iniciativa popular, alcançando assim com maior facilidade o índice de 5% dos eleitores da ultima eleição para propor projetos dentro do âmbito municipal.

Outro projeto aprovado que teve destaque dentro da sessão solicitava autorização para concessão de uso de um imóvel de propriedade do município, ao moto grupo Papaxão. A área total do imóvel é de 412,25 metros quadrados, e será destinada a construção da sede social do Moto Grupo. A concessão será 20 anos prorrogáveis por novos períodos, também faz parte do projeto a cedência da sede ao município com gratuidade, mediante solicitação de 10 dias de antecedência.

O Moto Grupo Papaxão foi fundado no ano de 1996 e promove anualmente no município "ENCONTRO EM DUAS RODAS" esse se repete há nove anos e traz à Carazinho amantes do motociclismo de todo Brasil, movimentando a economia local e contribuindo com o fomento do turismo local, e a equipe do moto grupo ainda contribui na parte social promovendo arrecadações de roupas e mantimentos para destinar as entidades carentes do município.

Próximo ao fim da sessão o Vereador Líder de Governo Estevan De Loreno, informou aos nobres edis que o Secretário da Saúde Pedro SantAna de Moraes estará presente na próxima sessão ordinária que será realizada no dia 02 de agosto, apresentando resultados do projeto "NOVA SAÚDE".