Projeto Praça Gastronômica é apresentado à comunidade

20/07/2017 16:51:00

A prefeitura municipal de Carazinho, através da secretaria municipal de desenvolvimento, apresentou na tarde desta quinta-feira (20) o projeto “Praça Gastronômica”, que contempla os trailers de cachorro-quente instalados na Avenida Flores da Cunha. A intenção do Governo é de proporcionar um espaço demarcado, em área central e que contemple a todos.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, onde o  secretário Denison costa apresentou um estudo realizado pela secretaria, em conjunto com os departamentos de trânsito e meio ambiente. No projeto, a intenção do Executivo é de colocar 15 trailers nas ruas laterais da Praça, sendo elas as ruas Bernardo Paz e Pedro Vargas. As vagas ficariam numeradas e seriam disponibilizadas a partir das 18h 30min para a comercialização dos cachorros quentes, xis e afins.

Contudo, o projeto não foi aceito por estar ao lodo contrário onde ficam os acessos das cabines para fazer o pedido, além da dificuldade de manobra, uma vez que teria colocados os trailers na contramão. Apesar disso outras sugestões foram dadas pelos comerciantes como a demarcação dos locais onde eles já estão instalados ou a possibilidade de uma abertura da praça para que eles tivessem um local fixo para trabalho.

Todas essas sugestões foram anotadas pela secretaria e deverão ser reavalidas pelo setor competente. Cabe ressaltar que este encontro foi motivado após um grupo procurar os vereadores para solicitar a demarcação dos locais na Avenida, devido a dificuldade em estacionar próximo às 18horas.

O problema foi levado até a prefeitura que buscou uma forma de melhorar o local de trabalhado e inclusive colocando a disposição de cada comerciante uma chave de acesso aos banheiros.

Na reunião estiveram presentes também os vereadores Estevão De Loreno, Clayton Pereira e João Pedro Albuquerque de Azevedo. Além deles, foram representados pelos seus assessores os vereadores Daniel Weber e Janete Ross de Oliveira.