Quadra poliesportiva do bairro Oriental deverá ser finalizada no final do ano

19/07/2017 16:39:00

Na tarde desta quarta-feira (19) a vereadora Janete Ross de Oliveira participou de uma reunião  na secretaria de planejamento para discutir sobre a obra da quadra poliesportiva do bairro Oriental.  Na oportunidade participaram da reunião a secretária do setor Maria Meyer, o engenheiro Alexandre Schneider e o representante do Veterano Esporte Clube Signei Sebastiani.

O objetivo da reunião era discutir sobre a situação da quadra que foi iniciada em 2014, mas que vem sendo projetada desde 2012 pelo Veterano Esporte Clube, quando a diretoria do clube deu início a um projeto social com a intenção de formar uma equipe para aulas de futsal e não de competição. Contudo, a entidade não tinha mais um suporte para o treino, pois a Acapesu estava em más condições e a federação não aceitava o ginásio para jogos. Sendo assim, restou para a diretoria alugar um local para treinos e jogos, mas que estava se tornando caro para o clube.  A partir daí a diretoria começou a se mobilizar em busca de um local para a construção de uma quadra poliesportiva que atendesse a necessidade do Veterano.

Desde então a diretoria vem se mobilizando para a construção desta quadra que está com 80% da sua conclusão e que será gerida pelo Veterano. Para tanto, o representante do clube já informou a vereadora de que é a intenção da diretoria emprestar o local para o uso da Escola Ernesta Nunes e também da Associação de Moradores do bairro Oriental.

Diante da intenção da associação, a vereadora se disse satisfeita, pois esta era a maior dúvida da comunidade local e que inclusive estava sendo avaliada a possibilidade de a própria associação de moradores assumir a administração da quadra. Porém, com a informação de que foi o Veterano que foi atrás dos recursos e da documentação para viabilizar a obra.