Jarré participa de audiência com Diretor Presidente da CORSAN.

Preocupado com a probabilidade de o município vir a perder o investimento de R$3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil) o Presidente Gilnei Jarré esteve na semana passada em audiência com o Diretor Presidente da CORSAN Luiz Zaffalon, buscando a prorrogação do prazo para assinatura do contrato de ampliação da estação de tratamento de água de Carazinho, que finaliza no fim deste mês.

Entenda o caso, este investimento foi anunciado na mídia local no dia 28 de abril de 2010, anterior a este fato o Prefeito Aylton já havia assinado no dia 20 de maio de 2009 termo de intenção de investimento. Com base nesses dois atos se conclui que o município teve mais de um ano para regularizar a situação e até o momento nada foi resolvido, seja pela permanência da CORSAN, terceirizar o serviço ou até mesmo municipaliza-lo. Segundo o presidente Gilnei Jarré que analisou a documentação e afirmou que este investimento está condicionado a renovação da concessão do serviço de água e esgoto.

Por fim Jarré lamenta que o Executivo não tenha respondido o seu requerimento de pedido de informação com dados sobre a transação e intenção do município quanto a esta concessão, já que é importante os Vereadores estarem a par da negociação para que o processo Legislativo seja mais ágil e eficiente. O Prefeito por sua  vez alega que a divulgação seria apenas especulativa e poderia atrapalhar as negociações.