Protocolado projeto que limita quantidade de cursos por vereador

31/05/2017 15:49:00

O vereador Tenente Costa protocolou na tarde desta quarta-feira (31), um projeto de resolução que limita a quantidade de cursos de qualificação e seminários frequentados por vereadores do Legislativo de Carazinho.  Na proposta, fica autorizada apenas a realização de um curso e um seminário que gere ônus ao poder público no ano.

Após a conclusão do curso ou seminário o vereador deverá realizar uma explanação aos demais colegas, usando dez minutos na tribuna para repassar os conhecimentos adquiridos na qualificação. Além disso, o projeto prevê que a qualificação deverá ser da área de atuação e que esteja dentro da função exercida pelo vereador.

Com isso, o vereador Tenente Costa pretende diminuir os gastos do poder público que paga a inscrição dos vereadores em cada curso.  Costa defende ainda, que esta prática era adotada na Brigada Militar, onde muitas vezes não se tinha condições de enviar mais de uma pessoa para o curso de especialização e por isso o servidor que tinha a oportunidade, no retorno, repassava todos os conhecimentos adquiridos a todo o Batalhão.