Notícias

Resumo sessão ordinária 19 de Julho de 2010

1 min atrás

SESSÃO ORDINÁRIA - 19.07.2010

INDICAÇÕES:

VEREADOR ESTEVÃO DE LORENO - PP

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos na baixada da Rua Bernardo Paz.

Para que determine ao setor competente que seja feita a manutenção dos brinquedos existentes nas praças as quais os possuam.

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA - PP

Solicitando ao Executivo que determine ao setor competente para que realize recapeamento asfáltico na Rua Luiz Guanella.

Solicitando ao Executivo Municipal que determine ao setor competente trabalhos de patrolamento, cascalhamento e limpeza de bueiros na Rua Eugênio Weidlich no bairro Floresta.

Solicita ao Executivo Municipal  para que determine ao setor competente para que  efetue calçamento na  Rua Almirante Tamandaré, entre as Ruas Charrua e Carlos Michelini, Bairro Princesa, pois se trata de apenas uma quadra onde o calçamento ainda não foi feito.

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o setor competente providencie a retirada dos entulhos verdes depositados na RUA HILÁRIO RIBEIRO, no Bairro Borghetti, no passeio público localizado junto a Escola Estadual Manuel Arruda Câmara, visto que os mesmos impedem a passagem dos pedestres.

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que em contato com o responsável seja providenciada a restauração da pavimentação com paralelepípedo na RUA GUARANIS, em frente à residência número 46, no bairro BORGHETTI, tendo em vista que o calçamento foi removido e necessita ser reposto, em virtude de que esta causando transtorno aos motoristas.

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando sejam recolhidos os galhos verdes depositados na RUA JOSÉ DE ALENCAR, em frente à residência número 168, no bairro Borghetti, eis que os mesmos estão depositados no passeio público necessitando serem retirados do local.

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

Encaminhando solicitação ao Executivo Municipal para que em contato com o Secretário de Saúde, estudem a possibilidade de instalação de um Posto de Emergência em uma área central da cidade, próximo a Av. Flores da Cunha, a exemplo da antiga "policlínica".
Solicitamos que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal sugerindo que desde já, sejam realizadas campanhas de conscientização e estímulo à reciclagem, o uso correto de aterros sanitários e o acondicionamento adequado de materiais como pilhas e baterias, pois isso deixará em breve de ser apenas uma atitude consciente. Com aprovação no senado o projeto de lei, que aguarda a sanção do Presidente Lula, sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos divide a responsabilidade sobre o lixo produzido na sociedade, entre o Poder público, empresas e consumidores, passando a ser de responsabilidade de todos, o manejo correto dos materiais jogados fora.

Encaminhando solicitação ao Executivo Municipal para que determine ao setor competente providencias quanto à limpeza e colocação de uma placa de que é "proibido colocar lixo no local", na esquina entre as Ruas Minas Gerais e Goiás no Bairro Oriental.

Encaminhando solicitação ao Executivo Municipal para que determine ao setor competente que seja implantado um quebra-molas na rua Frederico Ozanan, nas proximidades do nº 270, no Bairro Vila Rica.

REQUERIMENTOS:

VEREADOR GILNEI JARRÉ - PSDB

Requerimento Pedido de Informação:  O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de lido em Plenário, seja enviado ofício ao Executivo Municipal com o seguinte PEDIDO DE INFORMAÇÕES:
Considerando o término do contrato entre Município e CORSAN.
Considerando que o Município vem operando com a concessionária através de contrato emergencial.
Considerando a grande necessidade de incluir na próxima concessão o serviço de esgoto cloacal, haja vista a situação caótica que se encontra a cidade.
1-Requer, que o Município informe o andamento das negociações com relação a água e o esgoto da cidade;
2-Que o Município informe se vai licitar, municipalizar ou realizar dispensa de licitação para a contratação da CORSAN, bem como informar quando isso irá ocorrer.
3-Cópia da proposta da CORSAN se houver;
4-Cópia da contraproposta do MUNICÍPIO se houver;
5-Informar se o esgoto da cidade vai ser contemplado na futura concessão.
JUSTIFICATIVA: Acompanhar e fiscalizar o andamento das negociações, tendo em vista a importância do assunto, bem como demonstrar para a população a devida transparência no negócio.


Requerimento a Eletrocar: O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que logo após submetido ao  plenário, seja enviado ofício ao Sr. Albano Kaiser, Diretor Presidente da ELETROCAR de nosso município, solicitando para que seja feito um levantamento na iluminação pública da Praça do Bairro Ouro Preto, bem como estudar a viabilidade em disponibilizar a iluminação necessária para a referida praça. Justifica-se a necessidade, pois quanto maior a iluminação pública melhor é a segurança dos moradores e usuários do Bairro.

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

Requerimento Pesar: O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que após lido em plenário e deferido pela Presidência, seja consignado em Ata e oficiado aos familiares votos de profundo pesar em nome do PODER LEGISLATIVO DE CARAZINHO, pelo falecimento do Senhora  GELMA RAMOS DE QUADROS. 
Neste momento de tristeza para os familiares e os amigos enlutados, pedimos a Deus que nos dê a força de que necessitamos para superar a dor da ausência e solidificar nossa esperança de um dia reencontrarmos aqueles a quem tanto amamos e que agora ocupam um lugar muito especial em nossas lembranças.
A todos os familiares da inesquecível GELMA RAMOS DE QUADROS, os nossos mais sentidos pêsames pelo infausto ocorrido.

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 


O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com a aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho ao Diretor Presidente da Eletrocar, solicitando providências com relação a uma queda de tensão que vem ocorrendo há aproximadamente dois meses, no final da tarde, na baixada do Bairro Esperança, proximidades da antiga olaria do Chico Lermen até a entrada do Bairro Novo Ouro Preto, depois do pontilhão.
Em torno de 500 residências estão sendo atingidas por este problema, as residências ficam com luz em meia fase, correndo o risco de terem seus eletrodomésticos queimados, vindo com isso a ter prejuízos com gastos de reparos.  Já entramos em contato com o Diretor Técnico da empresa buscando resolver o problema com a maior brevidade possível, os moradores nos procuram a toda semana sem entender o motivo de tanta demora, pois é um problema que causa danos, transtornos e aborrecimento, principalmente pelo fato de que são consumidores e nada mais justo do que receberem em perfeitas condições o produto pelo qual estão pagando.
Esperamos que esta empresa, que pertence ao povo de Carazinho possa disponibilizar a atenção necessária visando resolver este problema com a maior brevidade possível, pois os moradores não merecem esta falta de atenção.

MOÇÕES

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

Ofício aos PASTORES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE CARAZINHO, enviando em nome do PODER LEGISLATIVO DE CARAZINHO os nossos CUMPRIMENTOS pela passagem do "DIA DO PASTOR" transcorrido no último dia 10 de junho. Desejamos que suas Vidas sejam enriquecidas sempre, mais e mais da graça de Deus! E assim continuem pregando a mensagem de amor e perdão aos seus fiéis!

Ofício ao Senhor ERNANI CARLOS MORAIS DE OLIVEIRA, manifestando em nome do Poder Legislativo os nossos CUMPRIMENTOS por ter se sagrado CAMPEÃO do CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA, evento este organizado pela Liga Carazinho de Bocha que contou com a presença de 48 bochófilos. PARABÉNS pela conquista na competição!!!

Ofício aos atletas ADRIANO NUNES, JULIANO HAMERMULHER, LUCAS OLIVEIRA & LUIZ FELIPE DE SOUZA, da EQUIPE R1 JIU JITSU, do Professor RENATO LUCA, PARABENIZANDO-OS por terem se sagrado CAMPEÕES na COPA NO FEAR DE JIU JITSU, evento ocorrido recentemente na cidade de Horizontina. PARABÉNS pelos bons resultados alcançados neste evento.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×