Notícias

Carazinho discutirá sobre a Reforma da Previdência

30/05/2017 16:51:00

 Na manhã desta terça-feira (30) representantes dos  Sindicatos dos Trabalhadores de diversas categorias de Carazinho e Região, que compõe o comitê sindical, foram convidados a participar de uma reunião na Câmara de Vereadores. O convite partiu dos vereadores da casa para tratar da audiência pública sobre a reforma da previdência, que tramita no Congresso Nacional.

O assunto tem sido bastante discutido em todo o país e tem preocupado os trabalhadores e os sindicatos, pois a proposta, se aprovada, vai criar novas regras de idade, de tempo de contribuição para a aposentadoria, além de outros pontos que devem prejudicar o trabalhador. Pensando nisso, os vereadores, os sindicatos e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul conseguiram com que Carazinho fosse incluído no calendário de debates sobre a reforma. Após a confirmação da realização do evento, os vereadores Estevão De Loreno e Alaor Tomaz contataram os sindicatos para uma reunião e também convidá-los a participar deste debate.

Durante o encontro desta terça, os representantes sindicais solicitaram uma reunião com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e o secretário do desenvolvimento do Estado Márcio Biolchi, ambos carazinhenses. A intenção é de se ter um diálogo antes da audiência pública, para que se possa debater mais sobre o assunto.

A audiência será no dia 23 de junho, na Câmara de Vereadores, com horário ainda a ser confirmado. Até esta data o presidente espera conseguir uma agenda com os representantes carazinhenses para este diálogo com os sindicados do município. Em contato com o Ministro Ronaldo Nogueira a assessoria ficou de retornar à Câmara sobre essa agenda. Já Biolchi ainda não foi comunicado até o momento do interesse exposto na reunião.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×