Agência do Ipe retomará atividades em Carazinho

29/05/2017 19:40:00

Após um requerimento de repúdio encaminhado ao Governo do Estado sobre o fechamento da agência do IPE de Carazinho, os vereadores Janete Ross de Oliveira e Lucas Lopes foram informados pela assessoria do Governo de que a unidade não será fechada por definitivo e que já iniciou a busca de um servidor público para receber o treinamento necessário para atuar no local e atividades sejam retomadas.

O documento havia sido protocolado na última sessão ordinária pelos vereadores, onde repudiaram a decisão do Governado do Estado de fechar a unidade em Carazinho. No documento citaram que a agência mais próxima do município é em Passo Fundo, o que inviabiliza o deslocamento de muitas pessoas para ter atendimento do plano.

O atendimento está suspenso desde o dia 08 de maio, em função da aposentadoria da servidora que atendia na agência. A orientação, até a indicação do novo servidor, é para que os titulares do pleno e seus dependentes busquem atendimento na agência de Passo Fundo.