Vereadores fazem documento de repúdio ao fechamento da unidade do IPE em Carazinho

23/05/2017 10:34:00

Na sessão ordinária da última segunda-feira (22), os vereadores Janete Ross de Oliveira e Lucas Gabriel Lopes protocolaram um requerimento de repúdio ao Governado do Estado pelo fechamento da unidade do IPE em Carazinho. No documento a ser entregue na capital os vereadores alegam que a unidade mais próxima do município é em Passo Fundo, o que inviabiliza o deslocamento de muitas pessoas para ter atendimento do plano.

O atendimento está suspenso desde o dia 08 de maio, em função da aposentadoria da servidora que atendia na agência. A orientação é para que os servidores públicos estaduais e seus dependentes busquem atendimento na agência de Passo Fundo. O fato causou revolta de todos e foi inclusive debatido nas redes sociais, quando os vereadores decidiram intervir para evitar que o fechamento seja efetivado no município. Na semana passada Lopes já havia levado até a tribuna a necessidade de o Governo disponibilizar um servidor para prestar os atendimentos na cidade, mas foram surpreendidos com a informação de que o mesmo está sendo fechado.

Através de requerimento os vereadores esperam um retorno positivo do Governo do Estado, pois é de estrema importância para Carazinho que se tenha um ponto de atendimento do IPE, sem contar que trata-se da saúde das pessoas e que muitas vezes são casos de emergência e não podem aguardar por Passo Fundo.