Alunos da Escola Castelo Branco visitam o Legislativo

16/05/2017 16:00:00

Os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco estiveram, na tarde desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores conhecendo um pouco sobre o processo legislativo. Os alunos estavam acompanhados da professora Mônica de Oliveira, que todos os anos trás os jovens até a Câmara para que possam questionar e conhecer o trabalho dos edis.

Os alunos conheceram todos os setores da casa, desde a sala da presidência até o departamento contábil e tiveram a oportunidade de questionar os vereadores e servidores. No plenário a servidora efetiva da Câmara Luciana Lampert Souza  falou aos jovens do que é ser um administrador público, citando exemplos do dia a dia em família. Já o vereador Lucas Gabriel Lopes destacou a importância do envolvimento da juventude através de movimentos estudantis, como o Grêmio.

Aproveitou a oportunidade para convidar a escola para se fazer presente no encontro de lideranças estudantis que acontecerá na próxima semana, no Sesc Carazinho. O evento é a uma realização da escola La Salle e voltado a todas as instituições de ensino do município.

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo também recepcionou os alunos e falou sobre as galerias de presidentes, mulheres e das legislaturas. Após isso, todos puderam fazer perguntas para sanar suas dúvidas sobre o funcionamento da casa.