Escoteiros buscam apoio para doação de área

15/05/2017 11:19:00

O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes do Grupo de Escoteiros Cônego João Batista Sorg, que entregou uma solicitação de apoio ao Legislativo.  Neste documento o grupo relata que atua no município a quase seis anos e está em busca de uma sede própria para o desenvolvimento das atividades, por esse motivo, contam com o apoio dos vereadores para que levar esta demanda até o prefeito municipal.

O grupo foi declarado como utilidade pública pela Lei Municipal 8.109/16, lei esta de autoria do próprio vereador e presidente da casa, como forma de reconhecido pelos trabalhos comunitários desenvolvidos em prol da sociedade carazinhense. Por esse motivo, está buscando novamente o apoio do vereador, pois, de acordo com o ofício entregue nesta segunda-feira (15), o grupo ainda não tem sua sede própria, “sendo o único em Carazinho e região que o poder público municipal ainda não destinou área ou bem imóvel para seu funcionamento”.

Diante deste pedido, o presidente Estevão De Loreno se disse parceiro do grupo no que for necessário para que seja concedida uma área aos escoteiros. Destacou o trabalho por eles desenvolvido e disse da importância de interação das crianças, tirando-as das ruas e levando a um caminho do bem. Ficou definido assim, que será marcada uma reunião com o prefeito Milton Schmitz, onde o grupo fará uma explanação dos trabalhos e entregar uma solicitação formal ao chefe dom Executivo.