Município pretende conceder uso da Acapesu à Associação de Idosos, nos finais de semana

04/05/2017 08:51:00

Deu entrada nesta semana na Câmara de Vereadores o projeto de lei  052/17, de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza a concessão de uso do Ginásio da Acapesu à Associação dos Idosos de Carazinho. O projeto limita o número de 30 finais de semana por ano, para o desenvolvimento das atividades afins da entidade, sendo que os Grupos dos Idosos terão preferência no uso do Ginásio, mediante agendamento prévio.

A concessão de uso deve-se em decorrência da devolução ao município da área doada para a associação por intermédio da Lei Municipal nº 8.059/15, área esta junto ao espaço onde funcionava o antigo Hospital Operário. Cabe ressaltar, que a alteração vem de encontro aos anseios do Poder Executivo e possui a concordância da entidade. Além disso, há interesse do município em aproveitar a estrutura já existente do antigo Hospital, com a ampliação da edificação, para fins de instalação do novo Centro Administrativo. Isso porque, o prédio onde está instalada a prefeitura não possui mais espaço suficiente para suportar as necessidades da municipalidade.

Importante destacar que o local atende atualmente cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos e isto não será alterado com a aprovação do projeto, visto que os finais de semana em que não houver atividade da terceira idade, o espaço estará livre para a prática de esportes. Da mesma forma, os dias de semana continuará atendendo as escolinhas e demais equipes que já usufruem do espaço.

Este projeto não será votado na próxima sessão ordinária da Câmara em função da necessidade de se dar a publicidade legal do mesmo, sendo assim, a partir da próxima semana ele será encaminhado as comissões da casa para emitirem os pareceres.