Município inicia tratativas pra realização de um Campeonato Municipal Interescolar

27/04/2017 09:13:00

O município de Carazinho poderá ter neste ano o primeiro campeonato interescolar, que envolverá todas as escolas do município. O assunto iniciou a partir de uma conversa informal com o professor de Educação Física Luciano Albarello, onde foi definida uma apresentação ao prefeito Milton Schmitz. No dia da apresentação os vereadores Daniel Weber, Tenente Costa, o diretor do departamento de Esportes Vanderlei Lopes, professor Luciano Albarello, a secretária de educação Sandra Citolin e o secretário e gabinete Jorge Dutra para que possam auxiliar na realização do campeonato. Nesta quarta-feira (26) houve uma nova reunião para discutir o assunto, onde foram apresentada propostas e sugestões para que o município  consiga realizar um evento organizado e que motive os jovens a participarem.

A intenção é realizar um campeonato municipal que envolva tanto as escolas da rede pública e privada e que tenha por finalidade desenvolver o esporte no município. Para isso, ficou definido que um pré-projeto será elaborado pelo professor Luciano Albarello e entregue ao departamento de esportes e, em seguida, ao prefeito. De qualquer forma, já foi sinalizado pelo prefeito que neste ano um piloto deverá ser realizado com categorias sub 7 e sub 9, para que no que vem haja mais estrutura para comportar o evento.