Bombeiros civis procuram Legislativo em busca de apoio

24/04/2017 18:00:00

Na tarde desta segunda-feira (24) os vereadores Clayton Pereira e João Pedro Albuquerque de Azevedo receberam um grupo de Bombeiros civis que solicitaram para que seja regularizada a atividade a nível municipal e para isso, solicitaram apoio do poder público. A intenção dos do grupo é suprir a demanda que o município tem em ralação ao Corpo de Bombeiros que não consegue atuar todos os dias, por cortes nas horas extras determinado pelo Governo do Estado.

Diante da realidade que é enfrentada no município e também na região, o grupo está se mobilizando para contribuir com esse serviço, para tanto, estão solicitando apoio publico com a disponibilidade de equipamentos para o exercício da atividade, um caminhão e uma ambulância. Esse equipamento seria cedido pela prefeitura, como já ocorre em outras cidades da região como Não-Me-Toque, Sarandi, entre outros e atende a uma necessidade da comunidade carazinhense.

Sendo assim, ficou definido que os vereadores apresentarão a proposta ao presidente da casa para que avalie a possibilidade da Câmara apoiar este projeto. Após isso, será conversado com o Executivo, para saber do interesse e apresentar algumas propostas de acordo com o que já se tem outras cidades que cercam Carazinho.