Projeto visa disponibilizar internet aos usuários da Gare

23/03/2017 15:48:00

Na tarde desta quinta-feira (23) o vereador Clayton Pereira recebeu a visita do empresário Afonso Stangler, da Click Celulares, que falou de um projeto que visa atender  a necessidade das pessoas que esperam por transporte durante o dia no terminal Iron Albuquerque – Gare. De acordo com Afonso, ele recebe no mínimo três pessoas por dia solicitando para carregar o celular ou algum acesso à internet em seu estabelecimento comercial, sendo a grande maioria de fora do município.

Desse modo, relatou ao vereador que está com um projeto para disponibilizar aos usuários da Gare um ponto de internet grátis e também um espaço que possibilite as pessoas que estão ali aguardando o ônibus para viajar, ou até mesmo para deslocamento dentro da cidade, não fiquem desamparadas.  Para Stangler esse projeto daria maior tranqüilidade aos usuários, uma vez que não iria ocorrer de perder o ônibus enquanto aguardam carregar o celular, por exemplo.

Em conversa com o vereador, foram debatidas outras possibilidades, a fim de expandir ainda mais o projeto inicial, como proporcionar esse mesmo serviço em praças ou locais que tenham bastante aglomeração de pessoas. Porém, para que seja aplicado, foi solicitado um apoio do poder público, seja através da Câmara ou Prefeitura, pois é necessário um ponto de luz para que possam ser carregadas as baterias dos celulares.

A ideia foi levada até a secretaria de planejamento nesta quinta-feira, onde a secretária Maria Meyer ficou bastante interessada e sugeriu que fosse oficializado o projeto, para que possa ser dado andamento.