Comunidade solicita mobilização dos vereadores contra a Reforma da Previdência

21/03/2017 11:24:00

A nova Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal tem causado bastante discussão em toda a sociedade e já foi pauta de manifestações em diversas cidades  brasileiras. Em Carazinho não tem sido diferente, já na semana passada como um ato de parar o Brasil, foi realizada uma mobilização dos sindicatos para mostrar a contrariedade a esta proposta apresentada.

Dentro desse assunto, o ex-vereador Jorge Piva e sua esposa Gilmara Pedrozo procuraram a Câmara de Vereadores para solicitar maior empenho da casa para que esse projeto não seja aprovado pelos deputados. Uma reunião com todos os vereadores e o casal ocorreu no gabinete da presidência na última segunda-feira (20) para falar do assunto. Na oportunidade Pedrozo sugeriu a elaboração de um requerimento de repúdio a esta Reforma e que seja encaminhado a todos os deputados gaúchos, a fim de conscientizar dos danos ao trabalhador. Além disso, destacou a importância de uma maior mobilização de toda a comunidade para que esse projeto não seja aprovado, uma vez que não haverá novas aposentadorias, caso seja aprovada.

Cientes desta realidade, os vereadores se comprometeram em elaboram um requerimento a todos os deputados gaúchos para que saibam da contrariedade do município com esta nova reforma. Também, lembraram da mobilização que acontecerá na quarta-feira (22), às 17 horas contra esse mesmo assunto. Este protesto está sendo organizado pela OAB e busca conscientizar as pessoas dos danos que serão causados aos trabalhadores.