Vereadores conhecem programas do município de Passo Fundo

24/02/2017 14:00:00

Na manhã desta sexta-feira (24) os vereadores Janete Ross de Oliveira e Lucas Gabriel Lopes estiveram em Passo Fundo, reunidos com o prefeito Luciano Azevedo, a fim de saber um pouco dos programadas criados pela administração nos últimos quatro anos. Além disso, o encontro serviu para troca de conhecimento e trabalho de outros municípios como Santa Cecília do Sul e Paim Filho.

Durante a reunião o prefeito Luciano explicou dos programas implantados em sua gestão  iniciando pela estrutura do seu secretariado, que na grande maioria são técnicos, sem vínculos partidários. Outro diferencial foi a linha de trabalho, com três elos principais: inovação, gestão e comunicação.

Nesse sentido, fez uma breve apresentação do trabalho realizado nos últimos quatro anos, como a creche noturna, uniforme escolar, farmácia mais próxima, entre outros. Cada programa instituído foi detalhado pelo prefeito e esclarecido o objetivo de cada. Um dos exemplos citados, foi a mortalidade infantil que teve uma redução de 35% através do “Meu bebê, meu tesouro”. Neste é feito todo o acompanhamento pré-natal até um ano de idade do bebê. Também é doado um kit com roupas, fraldas, lenços umedecidos, além de outros acessórios de uso diário de uma criança.

A pavimentação das ruas e reforma das praças também foram citadas durante a reunião, a fim de proporcionar aos presentes uma troca de informação entre o que ocorre em cada prefeitura. Questionado sobre os recursos para a implantação de todos os projetos, Luciano destacou as verbas federais e o corte de gastos nas horas extras e diárias,o que foi suficiente para realizar os investimentos necessários nos programas.

Os vereadores de Carazinho retornaram ao município com diversas sugestões ao prefeito Milton Schmitz, todos que buscam o maior atendimento e acolhimento a comunidade local. O uniforme escolar, por exemplo, é um dos principais projetos a serem estudados e que irá contribuir  muito na rede municipal de ensino.