Posto da BM no bairro Borghetti é entregue nesta terça-feira

24/01/2017 12:24:00

Foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (24) o posto de policia do bairro Borghetti, que foi reformado por moradores e empresários da região a fim de proporcionar maior segurança nas proximidades. O ato contou com a presença de membros da Brigada Militar de Carazinho, moradores, empresários, secretários municipais, vereadores e prefeito.

Na oportunidade o morador Nelci Sanini, que foi quem mobilizou a todos para a reforma do posto da polícia, foi quem falou em nome dos apoiadores da obra e destacou a importância de se ter policiamento naquela região nesta época do ano, quando muitos turistas passam por Carazinho e necessitam de informação. Além disso, destacou que o local poderá ser utilizado como apoio das entidades que fazem pedágios beneficentes, pois contém banheiro e suporte aos voluntários.

O vereador Tenente Costa, falou em nome da Câmara de Vereadores e lembrou-se da sua época como policial, onde utilizavam aquele posto para o policiamento do município. Lamentou a situação crítica de efetivo na Brigada Militar e fez um pedido ao Major Geferson, presente no ato, para que dê uma atenção especial àquela região da cidade.

O Major Geferson Rodrigues também agradeceu a comunidade por estar devolvendo o posto a Brigada Militar e garantiu que será redirecionado um grupo para aquela região, atendendo a solicitação da comunidade.  Em seguida foi entregue a chave do posto ao Major, que ficará responsável pelo posto, sempre com o apoio da comunidade.

O vereador Lucas Lopes também participou da solenidade.