Vereador deverá analisar locais para instalação da Clínica de Reabilitação

20/01/2017 11:48:00

Atendendo a um pedido de informação do vereador Erlei Vieira, foi encaminhado até a Câmara de Vereadores esclarecimentos acerta dos gastos com internações em clínicas para dependentes químicos. A intenção do vereador é fazer um comparativo, e mostrar ao prefeito Milton Schmitz da importância de instalação de uma clínica em Carazinho.

No relatório entregue ao vereador foi gasto com clínicas de reabilitação o total de R$ 1.253.738,62, sem contar agentes de saúde (R$ 14 mil) e motoristas (R$ 12 mil). Ao apresentar os números ao prefeito, ficou acordado de que Erlei irá fazer um levantamento de custos mensais em clínicas e analise locais que possam ser adaptados na implantação deste projeto.

Algumas áreas disponíveis em Carazinho foram mencionadas durante a reunião, contudo, uma análise de cada uma será feita, até ser divulgado onde poderá ser instalada a clínica. Cabe ressaltar que esta causa é debatida pelo vereador desde o seu primeiro mandato, pois acredita que tendo uma clínica no município será possível amparar também as famílias que sofrem as consequência da droga.

Erlei também agradeceu ao prefeito pela atenção e comprometimento, nunca tido antes nesta demanda, e disse acreditar ser possível minimizar o número de dependentes no município através da conscientização e prevenção nas escolas e nos bairros da cidade.