Carazinho poderá ter equipe disputando a Série Bronze

10/01/2017 11:40:00

Na última segunda-feira (09) a equipe de futsal Meninos da Vila, junto do treinador Juliano Nemecek, estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar a intenção da equipe de representar Carazinho na série Bronze do futsal. A reunião ocorreu no gabinete da presidência com os vereadores da mesa diretora e representantes do time.

De acordo com o treinador da equipe já foi realizado um levantamento de quanto seria necessário para que se tivesse uma equipe disputando a série Bronze. Inicialmente seria o investimento de R$2.500,00 para filiar a equipe na federação, este valor deveria ser arrecadado até o dia 30 deste mês. Contudo, o presidente da casa afirmou que neste primeiro mês não seria possível a destinação do recurso.

Já os demais custos com deslocamento de equipe, refeição dos jogadores, árbitro para as partidas, material, entre outros, chegaria a R$ 50 mil. Contudo, os jogadores informaram que já estão em busca de patrocínio nas empresas, inclusive de fora do município, para que se consiga o valor. Também ressaltaram que não será pago salário nem para os jogadores, nem para a comissão técnica. Já as disputas deverão ocorrer no ginásio que pertencia ao Sercesa e hoje está sob responsabilidade da Fundescar.

Os vereadores destacaram a importância de promover o esporte no município e ficaram de analisar, junto ao prefeito, uma forma de incentivar a equipe na disputa dos jogos. Quanto ao valor que será destinado, ainda não se sabe ao certo, mas será feito um levantamento junto a contabilidade para saber quanto poderá ser destinado a equipe.