Comunidade pode auxiliar na fiscalização dos órgãos públicos

09/01/2017 10:50:00

Através do site da Câmara de Vereadores é possível fiscalizar para onde está indo o dinheiro público e de que forma está sendo gasto. A comunidade pode também acompanhar o trabalho dos vereadores e encaminhar reivindicações através do email individual de cada um, ou pela ouvidoria do Legislativo.

Via site é possível também saber quais os projetos que estão em tramitação na casa e o que cada um prevê, além de disponibilizar o Código de Postura e Obras do município, leis municipais, regimento interno, entre outros.  Tudo isso foi pensado a fim de aproximar a comunidade do Legislativo e também proporcionar maior transparência nos atos públicos. Desde o ano de 2016 é possível consultar a folha de pagamento dos funcionários e vereadores e também a quantidade de diária tirada anualmente por ambos. Além disso, no site há também a possibilidade de consultar os trabalhos dos vereadores através de indicações e requerimentos, projetos e matérias relacionadas a eles.

Essas ações foram tomadas a fim de proporcionar maior transparência à comunidade e também fazer com que ela busque conhecer o processo legislativo, acompanhado as ações e trabalhos realizados.