Carazinho é um dos municípios contemplados com ambulância para o Samu

05/01/2017 11:47:00

Carazinho receberá uma das 61 novas ambulâncias que serão entregues pelo Governo Federal na próxima 2ª feira, dia 9, no Parque Assis Brasil, em Esteio. O evento contará com a presença do presidente da República Michel Temer. A solenidade será realizada a partir das 10h30 e faz parte de um programa do Ministério da Saúde, e tem como objetivo dar sequência à chamada agenda positiva do Planalto. O presidente estará na companhia do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e dos titulares da Saúde, Ricardo Barros, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Por este motivo, os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Gian Pedroso e Lucas Lopes foram levar a informação até o coordenador do Samu de Carazinho Cléverson Metzdorf na manhã desta quinta-feira que se mostraram bastente satisfeitcos com a notícia. Cabe ressaltar que esta ambulância só foi  possível, graças a um ofício entregue em novembro do ano passado pelos vereadores Daniel e De Loreno, juntamente com o prefeito eleito na época Milton Schmitz, o secretário de desenvolvimento Deninson da Costa, e o presidente da juventude do PMDB João Pedro Giaretta ao ministro da saúde. Na oportunidade a comitiva carazinhense estava no Distrito Federal em busca de recursos na área da saúde. A primeira dela foi protocolada junto ao deputado federal Jerônimo Goergen a qual solicitava apoio na instalação de uma nova ESF para o Bairro Medianeira e também a novo veículo para o Samu.

Os município contemplados:

Agudo