De Loreno é eleito presidente da Câmara de Vereadores

01/01/2017 16:00:00

Na tarde deste domingo (1º) foi dada a posse aos 13 vereadores eleitos no pleito de 2016. Destes, seis são novos legisladores que entram em seu primeiro mandato, já os demais reeleitos pela comunidade. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores com a presença do ex-prefeito Renato Süss, prefeito Milton Schmitz, vice prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, deputado Gilberto Capoani, familiares, amigos e população em geral que prestigiaram a posse dos eleitos.

A sessão foi presidida pelo vereador Luis Fernando Costa, por ser o vereador mais velho da casa. Ele foi quem deu posse a todos os vereadores, onde recebeu de cada um uma cópia do diploma e toda a documentação necessária para que cada um pudesse ser empossado. Costa convidou ao vereador Gian Pedroso para que fosse seu secretário até a eleição da mesa ser realizada para o ano de 2017.

Após a posse dos vereadores foi feito o intervalo para que pudessem ser inscritas as chapas dispostas a concorrer à mesa diretora. Com duas chapas inscritas, foi eleita por oito votos a cinco a chapa 1 que tem como presidente o vereador Estevão De Loreno.  Ele está em seu terceiro mandato e terá ao seu lado como vice-presidente Luis Fernando Costa, 2º vice – presidente Lucas Lopes, 1º secretário Gian Pedroso e 2º secretário Daniel Weber.

Em seu discurso, De Loreno disse que não decepcionar aos votos dedicados a ele e garantiu que irá presidir a Câmara como muita seriedade e humildade. “Vou honrar essa confiança depositada em mim e convido aos demais para que façam parte desta mesa, seremos muito cobrados lá fora e a comunidade espera muito de todos nós, por isso, garanto a todos que este meu mandato de presidente será pautado em cima da humildade e da seriedade”, concluiu. O presidente.

As comissões permanentes da casa ficaram com a seguinte composição:  Comissão da Ordem Econômica e Social: Janete Ross, Fábio Zanetti e Daniel Weber; Comissão de Educação, Saúde e Obras: Erlei Vieira, Anselmo Britzke e Daniel Weber; Comissão de Justiça e Finanças; Márcio Hoppen, João Pedro de Albuquerque de Azevedo; Comissões de Ética: Luis Fernando Costa, João Pedro, Clayton Pereira, Márcio Hoppen e Janete Ross.

Em seguida todos foram convocados para a sessão de posse do prefeito municipal, às 17 horas, tendo por local o Auditório do Colégio Notre Dame Aparecida.